Ícone do site Gazeta do Cerrado

PSD desembarca na base de Damaso com fortes críticas a cenário, diz que Palácio faz “governo ema” e que eleições parecem “picolé de chuchu”

Maju Cotrim

O senador Irajá declarou apoio à pré candidatura de Osires Damaso nesta segunda-feira, 4, em Palmas. O evento reuniu vários aliados.

Irajá afirmou:  “É uma tarde histórica na eleição de 2022 no Tocantins”, disse.

Ele é filho da senadora Kátia que busca reeleição e que até então declarou apoio para a reeleição de Wanderlei Barbosa.

“Estamos vivendo um momento especial no Estado”, disse. Ele citou o cantor  Roberto Carlos: “se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi”, disse.

“Eleição parece mais um picolé de chuchu do que eleições”, chegou a dizer.

“Um (candidato) quer copiar o Amastha e outro (Wanderlei) o Sandoval Cardoso esses dois filmes já estamos acostumados a assistir e não é isso que vem prevalecendo nas últimas eleições, temos que dar um tempero nestas eleições”, chegou a criticar sem citar nomes mas possivelmente se referindo a Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa nas comparações.

Ele disse  que falta emoção nas eleições deste ano e citou disputas anteriores.

“Governo ema”

Sobre o seu posicionamento para as eleições ele explicou que não apoia a reeleição de Wanderlei Barbosa : “não estou aqui para critica lo ou atacar sua honra mas não apoio o governo porque não acredito neste governo”, deixou claro.

“É um governo ema: perdido e sem direção””, disse. “Um governo que está num transatlântico e se comporta como se tivesse numa canoa”, chegou a dizer.

“Tocantins precisa de um governante que tem experiência e o atual governo já mostrou que não tem”, disse.

Credibilidade

“Fiquei surpreso com a credibilidade que você tem neste Estado”, disse ao declarar apoio ao Damaso. “Sua biografia inspira qualquer tocantinense”, disse.

Relembrando eleições

Irajá falou que tem responsabilidade com o Estado e com as escolhas. “Estou revivendo a emoção que tive a quatro anos atrás, de disputar eleições muito difíceis e que não foi fácil”, comentou ao lembrar do pleito de 2018.

“Conseguimos mostrar que é possível vencer uma eleição onde o trabalho pode vencer o medo”, disse.

Balanço

Ele fez um balanço de sua atuação e disse que já destinou mais de R$ 400 milhões para o Tocantins. “Tenho orgulho de ser político no Tocantins”, Disse.

Andrino

Irajá elogiou ainda a atuação do suplente Tiago Andrino que está no lugar de Damaso na Câmara Federal. “O Tocantins não perdeu em nada em qualidade”, disse.

Elogios

Irajá elogiou Amastha, presidente do PSB, e disse ter certeza que ele será eleito.

Participam do evento o presente do PRTB, Fred Lustosa, Carlos Amastha do PSB, o deputado Junior Geo, Tiago Andrino e outros. Dentre os pré candidatos estão Delegado Rerisson, Otoniel Andrade, Junior Diamantino, Eduardo Fortes dentre outros.

“Você é uma grande Boa exceção na Assembleia Legislativa”, disse ele sobre Junior Geo.

Sair da versão mobile