Joseph Madeira pediu para que tocantinenses não percam a esperança

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

“Palmas está alinhada com o que está acontecendo no resto do país. A ameaça é real e foge do controle do homem”, é o que diz Joseph Madeira, presidente da Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa). Em entrevista à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 19, ele disse que o momento é de cautela e que entende que a medida que restringe o funcionamento do comércio é necessária.

“Essa medida da Prefeitura e a do Estado de certo modo restringem o funcionamento do comércio. São duras e preocupantes, mas que precisam ser colocadas em práticas”, disse.

Como já mostrado pela Gazeta do Cerrado, o decreto foi publicado pela Prefeitura Municipal de Palmas nesta quara-feira, 18, e suspende o funcionamento de shoppings, cinemas e feiras. Não se incluem nas suspensões os estabelecimentos médicos, hospitalares, unidades de saúde, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e congêneres.

Uma coletiva de imprensa virtual explicou sobre a situação de Palmas e quais as medidas de prevenção devem ser tomadas,

Ele disse ainda que todos devem ficar atentos e tomar o cuidado necessário para que Palmas e o Tocantins passem por esse momento o mais rápido possível.

“É fundamental que cada um de nós dê sua parcela de contribuição, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos de saúde. Não há como fugir disso”.

Joseph explicou que nesse caso são dois aspectos, o das pessoas focarem na questão da saúde, da cautela, mas que também há a questão da sobrevivência dos trabalhadores.

“A gente foca na saúde e na cautela, mas precisamos ter o entendimento que a vida precisa continuar, que as empresas precisam continuar funcionando, postos de trabalhos precisam ser ocupados, não é apenas a sobrevivência dos trabalhadores, mas também de pais de famílias”.

O presidente da Acipa finalizou fazendo um apelo para que as pessoas tenham esperança.

“Faço um apelo para que as pessoas possam elevar suas orações a Deus, para que ele possa manter a esperança no coração de todos nós”, conclui.

No Tocantins, ao todo são 28 casos suspeitos de Coronavírus e até o momento 1 caso confirmado. O Governo do Estado decretou também nesta quarta-feira, 18, situação de emergência.

#SóNaGazeta
#ComércioEmPalmas
#Decreto
#FuncionamentoDoComércio