Na manhã desta segunda-feira, 30, a senadora Professora Dorinha (União) tomou posse como membro correspondente da Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares do Tocantins (Alcam-TO), criada com o intuito de que promover a produção literária, artística e científica entre os militares em atividade e, também, na reserva.

A indicação do nome da senadora reflete os méritos de sua atuação desde quando foi Secretária Estadual de Educação, em relação à criação dos colégios militares, apoio aos cursos de graduação, especialização na PM e, como parlamentar, todos os recursos destinados para as forças de segurança pública do estado.
Dorinha disse que foi uma surpresa a indicação do seu nome para fazer parte do projeto, e que se sente muito orgulhosa. “Quero dizer do meu orgulho e agradecer pela iniciativa e, ao mesmo tempo, me colocar à disposição de maneira especial à academia. Eu me sinto muito honrada e grata pelo convite”, disse.

A senadora elogiou o trabalho realizado pelas forças de segurança do Estado para as quais, junto com a bancada federal, já destinou mais de R$ 200 milhões em recursos para diversas ações como aquisição de veículos, armamento, monitoramento, entre outros.