Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa e o ministro das Cidades, Jader Filho, lançaram oficialmente o Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins, nesta quinta-feira, 31. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas. O evento começou com mais de uma hora e meia de atraso porque o ministro passou em algumas obras.

Em nome do presidente Lula o ministro agradeceu a sustentabilidade da bancada do Tocantins para o governo. “Mais de 40 programas foram retomadas em seis meses”.

Ele disse que quando assumiu tinha 83 mil paralisadas e 18 mil já foram retomadas. No Tocantins são 24 mil unidades contratadas e destas 17. 594 mil unidades paralisadas. “Isso não é possível, é prejuízo em todos os sentidos”, criticou . Em andamento são 6.509 mil moradias.

O Tocantins é um dos estados com maioria de obras paralisadas por oferta pública. Portaria será publicada para ajudar a sanar essa situação.

O ministro aplaudido relembra as eleições e vitória de Lula. “Hoje estamos aqui para ajudar o Wanderlei e todos os prefeitos que estão aqui para fazer o reconhecimento a todos que estão aqui”.

Outubro

Em outubro, no dia 5, ele disse que voltará ao Estado e tentará trazer o presidente Lula para entrega de unidades habitacionais no Taquarí.

O ministro disse que o Tocantins terá R$ 710 milhões para o Estado através do PAC.