Maju Cotrim

Esta semana com certeza o fato mais marcante foi a visita do presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira, 12. Junto com ela muitas polêmicas e o questionamento dos prefeitos sobre a assinatura do “protocolo” com a Caixa e não dos contratos propriamente ditos.

A semana também foi marcada pelo envio por parte do governo de Medidas econômicas que reajustam ICMS em algumas áreas e que gerou reação de setores.

A Gazeta adiantou várias questões esta semana em primeira mão: como a articulação do prefeito Ronaldo Dimas para que o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero seja seu candidato à Prefeitura de Palmas e com isso o vereador Tiago Andrino se consolida como o candidato de Carlos Amastha do PSB.

Esta semana teve ainda nomeação de comissão para fazer o concurso da Polícia Militar e reajuste em taxas do Detran. Na Assembleia, os deputados derrubaram o voto de Mauro Carlesse para a proibição de radares nas rodovias.

Esta semana também duas reportagens marcaram e geraram críticas: a criação de auxílio saúde para o judiciário além do aumento do vale alimentação e ainda na Câmara de Gurupi os vereadores aprovaram mais R$ 3 mil nos salários.

O ex-governador esta semana teve novamente mais um pedido de habeas corpus negado e continua detido no Quartel do Comando Geral.

Em Araguaína, Wagner Rodrigues deu mais um passo rumo à Prefeitura ao ganhar o apoio formal do SD.

Veja abaixo as reportagens dos principais assuntos nesta semana: