
Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta segunda-feira, 14, a Ordem de Serviço para a obra de recuperação da Barragem Taboca – Eixo 1, localizada no Projeto Rio Formoso. Ele estava ao lado dos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, dos federais Carlos Gaguim, Alexandre Guimarães e Toinho e dos estaduais, presidente Amélio Cayres, Cleiton Cardoso, Claudia Lelis e Janad Valcari.
O governador agradeceu a todos que abraçaram a luta pela obra nas bancadas estaduais e federais. “Uma obra importante para a população e para o setor agropecuário”, disse. Ele afirmou que vai trabalhar junto com a bancada pelo restante do valor.
“Um projeto que estava para perder recursos… não fazer nossa parte seria uma ignorância administrativa do nosso governo, por esse motivo nos empenhamos tanto. Não podemos deixar de fazer a nossa parte, nossa luta é pela união e o que faz do nosso governo um governo que dá certo”, disse.

“Se unirmos as nossas forças seremos mais fortes, quero finalizar meu governo entregando um Estado diferente”, disse.
“Não sou um governador que se ofende com uma reclamação ou uma crítica”, disse em outro momento. Ele detalhou suas obras em várias áreas e outras ações do seu governo. “É um governo que compreende que o desenvolvimento econômico e a única maneira de tirar as pessoas da pobreza”, pontuou.
Ele destacou a melhoria dos índices e indicadores. “Recebemos o Estado com as pessoas na fila para cirurgias e já fizemos mais de 60 mil, é um trabalho e uma obrigação nossa”, disse. Ele sinalizou parceria com os municípios e destacou o papel dos vereadores.
2026
“Em qualquer projeto que vocês estiverem, estaremos juntos porque nosso projeto é o Tocantins”, disse citando alguns deputados federais presentes e aliados.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!