
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, convidou a comunidade para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, nesta sexta-feira, 28, às 9h30. O evento contará com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves. Também estarão presentes o governador Wanderlei Barbosa, além de diversas autoridades do Estado do Tocantins. A senadora Professora Dorinha, articuladora da obra também estará presente. A primeira dama e secretária, Polyana Siqueira Campos fez questão de reforçar o convite para o evento. A prefeitura preparou uma estrutura especial para a inauguração.
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço essencial no enfrentamento à violência contra as mulheres, reunindo serviços especializados de acolhimento, apoio e atendimento multidisciplinar em parceria entre as esferas municipal, estadual e federal. O equipamento integra o Programa Mulher Viver sem Violência e tem como objetivo garantir atendimento humanizado e acesso facilitado a serviços de proteção. A obra está sendo “reentregue” já que a atual gestão recebeu sem móveis e até sem o sistema elétrico.
O espaço está localizado na Quadra ACSE-90 (902 Sul), Avenida NS-02, e ocupa uma área de 6.825 m², com 1.349,48 m² de área construída. O investimento total é de R$ 6,6 milhões, sendo mais de R$ 1 milhão de contrapartida da Prefeitura de Palmas e o restante oriundo do Ministério das Mulheres.