Dr Luiz Antônio entra na disputa pelo comando do PT no TO, é recebido por ministros e prega: “O PT precisa voltar a ser um instrumento de luta popular”

Nos dias 05 e 06 de junho, o candidato à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, dr. Luis Antônio cumpriu uma intensa agenda política em Brasília. A convite das principais lideranças nacionais do partido, ele se reuniu com figuras centrais do PT e do governo federal, reforçando sua interlocução e apresentando as demandas do estado, além de angariar apoios importantes para sua candidatura.

Dr. Luis Antônio foi recebido pelo deputado federal e Secretário-Geral Nacional do PT, Henrique Fontana, que se comprometeu a dedicar atenção especial ao Tocantins, declarando apoio ao nome de Luis para a condução do partido no estado. Também esteve com Camila Moreno, membra da Executiva Nacional do PT, e com Rose Rodrigues, secretária agrária nacional do partido, consolidando o diálogo com setores estratégicos da legenda.

Durante a visita, o candidato reuniu-se com a atual ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e ex-presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Também encontrou o senador Humberto Costa, atual presidente nacional do partido, reforçando os laços com a direção nacional do PT.

No Palácio do Planalto, dr. Luis Antônio foi recebido por Miguel Intra, Coordenador Geral de Relações Federativas e Interministeriais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), onde discutiu demandas específicas do estado do Tocantins e apresentou suas propostas para o fortalecimento do partido na região. Na sequência, encontrou-se com a Assessora Especial para Assuntos Federativos, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas por 4 mandatos e Deputada Estadual e Federal pela Bahia. Moema acolheu as demandas apresentadas para o estado, e manifestou seu apoio à candidatura de dr. Luis Antônio. Este encontro consolidou ainda mais a articulação nacional do candidato, demonstrando o reconhecimento de sua liderança em âmbito federal. 

No campo das políticas públicas, o candidato levou as demandas da saúde tocantinense diretamente ao ministro Alexandre Padilha, destacando a importância de maior atenção do governo federal para a região. No Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), foi recebido pelo ministro Paulo Teixeira e pelo assessor especial Eric Moura. Ambos destacaram a relevância da candidatura de dr. Luis Antônio para o fortalecimento da atuação do PT no Tocantins e declararam apoio ao seu nome.

Dr. Luis Antônio saiu da agenda em Brasília com o respaldo de diversas lideranças e com o compromisso de seguir na reconstrução do PT tocantinense. Segundo ele, a prioridade é fortalecer a militância, dar protagonismo aos diretórios municipais e preparar o partido para os desafios eleitorais e políticos de 2026. “O PT do Tocantins precisa voltar a ser um instrumento de luta popular, conectado com as pautas do povo e com respaldo nos espaços de decisão do governo federal”, afirmou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!