No último sábado, 30, o PL Mulher/TO realizou o primeiro treinamento para as pré-candidatas e suas assessoras/ assessores, no Hotel 10. Foi um dia inteiro de muito aprendizado! Sob a coordenação de Claudmery Pinheiro, Comunicação e Assessoria Eleitoral, a Maratona abordou os seguintes temas: como organizar a campanha eleitoral, formar equipe e mobilizar pessoas; direitos da mulher, violência política contra as mulheres e prevenção de crimes eleitorais; o que pode e o que não pode na campanha referente a propaganda eleitoral e como utilizar as redes sociais para obter votos.

 

Cinco profissionais altamente qualificados: Dra.Claudmery Pinheiro, advogada, jornalista e especialista em gestão de equipes e coordenação de campanhas; Dra.Mariana Lagares, advogada e especialista em direitos da mulher e crimes eleitorais; Dra.Tati Gomes, advogada, contadora e especialista em prestação de contas eleitorais; Dra Hera Augusta, advogada e especialista em Propaganda Eleitoral, todas de Brasília e Neto Lopes, do Paraná, especialista em Marketing Digital Eleitoral e campanhas políticas na internet. De forma simples e prática, a equipe deu todas as dicas de como proceder até o dia 16 de agosto, quando realmente acontecerá o início da campanha e durante toda ela.

“ A importância desse treinamento, mesmo antes da Convenção do PL/TO, que será no dia 5 de agosto, é mostrar para as nossas pré-candidatas o que será necessário fazer para se prepararem bem para a campanha, os cuidados que precisam ter e também municiá-las das informações necessárias para o sucesso na eleição. Esse é a primeira capacitação, mas pretendemos fazer outras no decorrer do processo” ressalta Nilmar Ruiz, Presidente do PL Mulher/TO.