Uma dos homens foi identificado como Ricardo Pinheiro, de 29 anos — Foto: PMTO/Divulgação
Uma dos homens foi identificado como Ricardo Pinheiro, de 29 anos — Foto: PMTO/Divulgação

A tentativa de escapar de uma abordagem policial terminou em acidente fatal na noite desta terça-feira (23), em Araguaína, no norte do Tocantins. Dois homens morreram após a motocicleta em que estavam bater contra um poste durante uma fuga, segundo informações da Polícia Militar.

Uma das vítimas foi identificada como Ricardo Pinheiro, de 29 anos. De acordo com a PM, ele usava tornozeleira eletrônica, que foi encontrada coberta com papel-alumínio. O outro ocupante da moto ainda não teve a identidade divulgada.

Segundo a polícia, equipes realizavam patrulhamento pela Avenida Cônego João Lima quando perceberam uma motocicleta com irregularidades, como escapamento adulterado, barulho excessivo e falta dos retrovisores obrigatórios. Os militares deram ordem de parada, mas o condutor teria acelerado e iniciado a fuga.

Ainda conforme a PM, o motociclista seguia em alta velocidade pela cidade com outro homem na garupa e desobedeceu às ordens de parada. Na Avenida Presidente Castelo Branco, o condutor teria olhado para trás, perdeu o controle da direção, atingiu a calçada e colidiu contra um poste de iluminação pública.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os dois homens morreram antes da chegada do atendimento.

Durante a perícia, quatro celulares foram encontrados com as vítimas e recolhidos para análise. A área foi isolada e a motocicleta encaminhada para um pátio.

A PM informou ainda que Ricardo Pinheiro possuía antecedentes por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) foi procurada para comentar o caso, mas não havia se manifestado até a última atualização.