
Pium celebrou nesta segunda-feira, 22, seus 73 anos de emancipação política com inaugurações, entrega de benefícios à população e o anúncio de novos investimentos para o município. Presente nas comemorações, o pré-candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Júnior, participou da programação ao lado do prefeito Padre Fernando e vereadores.

Durante o evento, foram entregues recursos destinados por Vicentinho para o custeio da saúde e aquisição de veículos, somando R$ 1,13 milhão. Ao longo de sua atuação parlamentar, o pré-candidato já destinou mais de R$ 7 milhões para o município.
Entre os investimentos realizados nos últimos anos estão recursos para a saúde, aquisição de máquinas e equipamentos, como pá carregadeira, escavadeira e caminhonetes, além de obras de infraestrutura, reforma e ampliação do Estádio Carochão e pavimentação de vias urbanas.

Em seu discurso, o prefeito Padre Fernando destacou a importância das parcerias para garantir investimentos e ampliar a capacidade de atendimento da gestão municipal. Também reconheceu a atuação de Vicentinho Júnior e do pré-candidato a vice-governador, Amélio Cayres, na destinação de recursos para a cidade.
“Estes são os verdadeiros parceiros de Pium”, afirmou o prefeito.
Ao falar para a população, Vicentinho relembrou sua relação com o município e defendeu que as lideranças mantenham o foco nos interesses da cidade.
“Tenho uma ligação muito forte com Pium desde a infância. Já fizemos muito por esta cidade, mas podemos fazer ainda mais. O mais importante é que todos permaneçam unidos, pensando no futuro de Pium e na qualidade de vida da nossa gente”, disse.
Amélio Cayres também destacou a importância da união entre as lideranças locais e estaduais para garantir novos avanços.
“Quando trabalhamos juntos, quem ganha é a população. É assim que vamos construir um novo ciclo de desenvolvimento para Pium e para o Tocantins”, afirmou.
Além da parceria com a administração municipal, Vicentinho recebeu manifestações de apoio de vereadores e lideranças locais que participaram das comemorações pelos 73 anos do município.