
O União Brasil terá 27 candidatos a deputado nas eleições de 2026 no Tocantins, conforme a lista apresentada pelo partido. São sete nomes para a Câmara dos Deputados e 20 para a Assembleia Legislativa.
Na disputa majoritária, o União Brasil terá a senadora Professora Dorinha Seabra como candidata ao Governo do Tocantins, em chapa que tem Atos Gomes como candidato a vice-governador. Para o Senado, o partido confirmou Carlos Gaguim como candidato a uma das duas vagas em disputa no Estado. A chapa foi oficializada durante a convenção realizada em Palmas no dia 5 de agosto.
Entre os candidatos a deputado federal estão nomes já conhecidos da política tocantinense, como Lázaro Botelho, Ricardo Ayres e Janad Valcari, além de candidatos que disputarão uma vaga no Congresso pela primeira vez.
Candidatos a deputado federal
A lista apresentada pelo partido reúne:
- Professora Janad Valcari
- Sgt. Jorge Carneiro
- Luana Nunes
- Lázaro Botelho
- Ruth Almeida
- Coronel Marcio Barbosa
- Roberlan Cokim Fiscal do Povo
O grupo inclui políticos com diferentes perfis e áreas de atuação, entre eles representantes ligados à educação, segurança pública e atividade parlamentar.
20 nomes para deputado estadual
Para a Assembleia Legislativa, o União Brasil apresentou uma lista mais ampla, com 20 candidatos:
- Professor Adriano
- Angélica Ribeiro
- Diogo Cunha
- Dulce Miranda
- Eduardo do Dertins
- Elseni Milhomem
- Esmarlones Junior
- Fernanda Cerqueira
- Iran França
- Issam Saado
- Ivanilson Marinho
- Professor Adriano
- Mary Fashion
- Nilton Franco
- Soares Filho de Luzimangues
- Rosângela Bezerra
- Rubens Uchôa
- Vanda Monteiro
- Sub-tenente Vilma Feitoza
- Wanderley Milhomem (Van Van)
A relação reúne parlamentares e ex-parlamentares, lideranças políticas regionais e candidatos de diferentes setores.