Escola Estadual Eurico Mota foi alvo de ameaça por menor apreendido com simulacros de arma de fogo e maconha -   Foto: Reprodução/Facebook
Escola Estadual Eurico Mota foi alvo de ameaça por menor apreendido com simulacros de arma de fogo e maconha - Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou por meio de nota que a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um adolescente de 17 anos na manhã desta sexta-feira, 14. O menor é suspeito de ameaçar promover um ataque a uma escola naquela cidade.

A ação foi deflagrada com base em um mandado judicial expedido pelo juiz da vara criminal da Comarca de Xambioá, após investigações que apontaram o adolescente como autor de comentários ameaçadores dirigidos ao corpo discente e docente da escola onde estuda. Durante o cumprimento do mandado, os agentes da Polícia Civil encontraram e apreenderam em posse do adolescente três simulacros de arma de fogo do tipo pistola, dois aparelhos celulares, um canivete, bem como uma porção considerável de maconha.

O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido até a sede da 22ª DP, onde foi ouvido na presença de seus responsáveis. Em seguida, ele foi entregue ao responsável legal, de acordo com o que determina o art. 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para imediato conhecimento do Ministério Público, que decidirá sobre a adoção das medidas legais pertinentes.

Essa ação da Polícia Civil do Tocantins reforça a importância de investigações e ações preventivas para garantir a segurança nas escolas e proteger a integridade dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins