
Pena é de mais de nove anos em regime fechado
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins nessa segunda-feira, 17, em Porto Nacional, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sua condenação pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Paranã, em 2021.
O caso foi investigado pela 99ª Delegacia de Polícia de Paranã que após constatar a materialidade do crime praticado contra uma adolescente, indiciou o homem que foi julgado e condenado. O nome dele não foi divulgado.
A sentença definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado, prevê uma pena de 9 anos e 7 meses e 6 dias, a serem cumpridos em regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira, 14, pela Vara Criminal de Paranã. Desde então, os policiais civis da 99ª DP diligenciaram à procura do condenado, que acabou se ferindo durante uma briga no último domingo, 16, na cidade de Paranã.
Conforme apurado, na madrugada de domingo, 16, o homem foi vítima de uma lesão causada por um espeto na altura do pescoço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, sem o movimento das pernas.
Ao constatarem que a vítima era o homem condenado, o qual estavam à procura, os investigadores da 99ª DP acionaram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Porto Nacional), coordenada pelo delegado Pedro Nunes, que deu cumprimento ao mandado de prisão, na unidade hospitalar onde se encontra internado.
Após alta médica, ele deverá ser encaminhado para a Unidade Penal de Paranã, para cumprir pena de reclusão, determinada pela Justiça.
Dicom SSP-TO/Governo do Tocantins