Foto: divulgação
Foto: divulgação

Ronaldo Dimas esteve neste sábado (29) em Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis, onde participou de encontros com lideranças e moradores e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da região Norte do Estado. Durante a agenda, Dimas destacou sua experiência à frente da Prefeitura de Araguaína e defendeu uma representação no Senado mais próxima da realidade dos municípios da região.

Em Palmeiras do Tocantins, Dimas colocou sua experiência administrativa e política à disposição do Tocantins, especialmente da região norte do estado. “Peço ao povo para colocar essa experiência, esse conhecimento que vocês me fizeram adquirir, agora à disposição de todo o Tocantins, mas principalmente desta região. É a minha região”, afirmou.

Dimas também destacou que o mandato de senador tem duração de oito anos e ressaltou os efeitos que uma escolha pode produzir ao longo desse período. Ao relembrar sua passagem pela Prefeitura de Araguaína, citou transformações como a implantação de parques urbanos, a Via Lago e o Centro de Convenções. Para Dimas, a transformação de uma cidade também depende da participação da população nas decisões políticas. “O grande responsável por fazer a transformação não sou eu, não é o Wagner, não é o governador, é o cidadão na hora de votar. São vocês os grandes responsáveis pela transformação”, afirmou.

Em Darcinópolis, Dimas defendeu a necessidade de ampliar a representação do norte do Tocantins no Senado e destacou a importância de eleger nomes que conheçam a realidade da região e estejam próximos dos municípios. Também reconheceu a atuação do senador Eduardo Gomes e defendeu sua reeleição. “O Eduardo Gomes tem ajudado muito, suprido boa parte dessa necessidade, é um senador muito atuante e merece ser reeleito. Mas o Norte clama, Araguaína clama, a região clama”, afirmou.

Durante o encontro, Dimas recebeu o apoio da senadora e candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha. Ela destacou a trajetória do candidato e sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Ronaldo Dimas tem uma história de muito trabalho, revolucionou a cidade de Araguaína e tem um enorme potencial para realizar o que nós precisamos para o nosso Estado”, afirmou.

Eduardo Gomes também reforçou seu apoio e lembrou a relação construída com Dimas ao longo de décadas. “Ronaldo Dimas é meu amigo há 40 anos e um homem muito preparado. Por isso, peço o voto para ele, número 202”, declarou.

Dimas agradeceu as manifestações de apoio e ressaltou a importância da união entre lideranças em torno de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Ao falar sobre o futuro do Estado, reforçou uma ideia que tem marcado sua campanha: “Eu tenho dito muito que a gente não pode sonhar pequeno. Quando a gente sonha, a gente tem que sonhar em grandezas, em ser grande, porque o nosso povo merece. Nosso Estado é grande, é rico”, afirmou.

Texto: Assessoria Ronaldo Dimas