Histórias

“Palmas não abandona Eduardo”: Em vídeo, moradoras arrumam faixa para retorno de Eduardo Siqueira

A gravação, compartilhada no Instagram com a legenda “O coração da cidade fala pela boca do povo. Palmas não abandona Eduardo!”,

“Palmas não abandona Eduardo”: Em vídeo, moradoras arrumam faixa para retorno de Eduardo Siqueira

Um vídeo comovente publicado nas redes sociais tem repercutido entre apoiadores do prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Nas imagens, as moradoras Dona Maria e Dona Mariana aparecem arrumando uma faixa de boas-vindas para Eduardo, com mensagens de apoio e fé para seu retorno à Prefeitura da capital tocantinense. “Palmas não abandona Eduardo” é o recado simbólico deixado pelas duas, que destacaram o legado do gestor e expressaram solidariedade diante do momento delicado.

“Estamos arrumando aqui a faixa do nosso prefeito, quando ele voltar estar arrumadinha”, disse Dona Maria, enquanto alisava cuidadosamente o tecido estendido em um ateliê. Emocionada, ela recordou que se aposentou na Escola Luiz Gonzaga, construída na gestão anterior de Eduardo. “Quando cheguei em Palmas, ele estava no último mandato. Ele fez a escola da minha quadra”, contou.

A gravação, compartilhada no Instagram com a legenda “O coração da cidade fala pela boca do povo Palmas não abandona Eduardo!”, tem recebido diversas manifestações de carinho nos comentários.

Dona Mariana também enviou seu recado: “Oi, meu prefeito, meu amor. Você vai sair logo, logo. Eu estou arrumando a sua faixa pra você ficar lindo, maravilhoso. Fé em Deus, fé no Espírito Santo, porque eu sei que você é devoto. O Espírito Santo vai iluminar a sua vida. Logo você vai estar no seu lugar, que nós te colocamos pelo voto.”

Entenda

O prefeito foi preso preventivamente na nova fase da Operação Sisamnes, que apura um suposto esquema de vazamento de informações sigilosas oriundas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Eduardo, também foram presos o advogado Antônio Ianowich Filho e o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz.

Segundo a investigação, os investigados teriam acessado e compartilhado antecipadamente dados confidenciais para beneficiar aliados e frustrar ações da Polícia Federal. Eduardo Siqueira é suspeito de ter recebido informações privilegiadas por meio do advogado Thiago Barbosa, sobrinho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Na primeira fase da operação, em 30 de maio, Eduardo foi alvo de busca e apreensão, mas seguiu no cargo. Após a prisão, o vice-prefeito Carlos Velozo (Agir) assumiu interinamente a Prefeitura de Palmas.

A Prefeitura reiterou que as investigações não têm relação com a atual gestão municipal. Eduardo Siqueira tem recebido manifestações de apoio de aliados e moradores da capital.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins