
O resultado final do concurso público para ingresso na carreira da magistratura do Poder Judiciário do Tocantins já está disponível para consulta. A Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, divulgou a relação dos candidatos aprovados, com listas de ampla concorrência, pessoas negras, pretas e pardas e pessoas com deficiência (PcD).
A classificação pode ser consultada na página da FGV Conhecimento e também foi publicada no Diário da Justiça do Tocantins desta quinta-feira (13).
O concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) oferece sete vagas para o cargo de juiz substituto, além da formação de cadastro de reserva. O certame segue as regras estabelecidas pela Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Etapas
A seleção foi composta por cinco etapas: prova objetiva seletiva; provas escritas, incluindo questões discursivas e prova prática de sentença; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.
Os candidatos podem conferir o resultado final na página oficial da FGV Conhecimento e no Diário da Justiça do Tocantins.