Batida entre carro e moto deixa um morto e outro ferido no TO — Foto: Araguaçu Notícias/Divulgação
Batida entre carro e moto deixa um morto e outro ferido no TO — Foto: Araguaçu Notícias/Divulgação

Uma mulher de 38 anos morreu e um homem de 39 ficou gravemente ferido após uma colisão entre uma motocicleta e um carro no trevo da TO-373, em Araguaçu, no sul do Tocantins. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (23), no trecho da rodovia que dá acesso ao povoado de Mineirópolis.

A vítima foi identificada como Iara Alves de Castro, que estava na garupa da motocicleta. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo a Polícia Militar, o carro era conduzido por um homem de 26 anos, que não se feriu. Aos policiais, ele contou que seguia pela TO-373, no sentido oeste-leste, quando, ao passar pelo trevo, a motocicleta teria entrado repentinamente na rodovia, causando a colisão.

Com o impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados para fora da pista. O condutor foi encontrado consciente, mas apresentava sinais clínicos graves. Ele foi socorrido por uma equipe de resgate e levado ao Hospital Estadual de Araguaçu.

Iara Alves estava inconsciente quando recebeu atendimento. A equipe médica constatou que ela não apresentava sinais vitais e confirmou a morte no local.

A Perícia Técnica e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários. Depois dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML de Gurupi, onde passou por exames necroscópicos antes de ser liberado aos familiares.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, o caso será investigado pela 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu.

Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos e permaneceram no local durante o atendimento da ocorrência. Após os procedimentos técnicos, o veículo foi liberado ao proprietário.

A motocicleta foi apreendida por apresentar pendências administrativas. Ainda conforme a PM, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir.