No Banner to display

Vai pedalar? Ciclistas devem aumentar os cuidados durante a pandemia

Por Lucas Eurilio | 26/06/2020

Última atualização em 26/06/2020 08:12

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com o avanço do coronavírus no Brasil e o aumento do tempo de isolamento fazer alguma atividade física com segurança é fundamental, tanto para a saúde física como mental. Em Palmas, os ciclistas devem dobrar os cuidados em relação à saúde. A orientação é da coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Palmas,  Susana Bernardes da Silva.

“Orientamos que quando o ciclista for parar, respeite a distância de dois metros entre as pessoas. Use sempre máscaras, óculos de proteção e que se façam distâncias curtas, para que não precise tirar a máscara para beber água, por exemplo. Outra dica é pedalar em grupos pequenos, dupla ou trio no máximo, e em locais onde haja pouca circulação de pessoas”, ressalta.

A médica aponta, ainda, a necessidade de adotar medidas de segurança, principalmente, ao retornar para casa. “Bicicleta, capacete, óculos, roupas e sapatilhas devem passar por limpeza.  A higienização de tudo é fundamental”, completou.

O analista judiciário, Lincoln Valadares, de 32 anos, é ciclista, amante do ecoturismo, e neste tempo de pandemia, continua pedalando, seguindo todas as medidas de segurança. “Estou pedalando aos finais de semana, sempre utilizando a máscara de proteção. Nesse tempo, em especial, o cuidado com a sua saúde e dos outros é fundamental”, explicou.

Empresas também têm motivado os funcionários a se exercitarem, mesmo estando em casa. Na Pactus Contabilidade, por exemplo, o CEO Francisco Santiago contou como estimulou os seus colaboradores a se movimentarem de alguma forma.

“Eu já pratico atividades físicas há muito tempo. Então, no nosso grupo no WhatsApp sempre mando vídeos mostrando a minha rotina de exercícios, acordando cedo para correr. O feedback tem sido positivo e muitos estão adotando costumes mais saudáveis com isso. Acredito que se o corpo estiver bem, com a prática de exercícios, trabalhamos muito melhor”, destacou o CEO da Pactus Contabilidade.

 

Fonte: Precisa Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]