Amor é tema de espetáculo teatral gratuito em Araguaína neste sábado


E se a vida te desse uma segunda chance para reatar ou se declarar a um amor? O questionamento permeia o roteiro, recheado de momentos de muita emoção, do espetáculo teatral “E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez?”, do Grupo Artpalco. A peça será apresentada no próximo sábado, 06, às 18h30 e 20 horas, na Praça Céu, em Araguaína. Todas as apresentações são gratuitas e a classificação é de 14 anos. As apresentações vão contar com interpretação em Libras para melhor acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.

Para retirar os ingressos, basta baixá-los no site Mega Bilheteria, gratuitamente. Os ingressos são limitados e podem ser retirados até dois ingressos por CPF. O elenco é composto pelos atores George Henrique e Tatiane Breve, com direção-geral e dramaturgia de Luiz Navarro, e produção executiva de Paula Fraga.

A aventura poética conta a história de um casal de amigos, Ana e Lauro que diante da proximidade da morte, resolvem descobrir o que teria acontecido de diferente caso no passado tivessem trilhado outros caminhos.

De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo foi pensada no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudável e produtiva. “A peça traz um enredo, cenas e músicas envolventes para tratar sobre amor, amizade, morte e tempo, de uma forma que emociona plenamente o público”, declara o artista.

O ator George Henrique complementa que o espetáculo fala ainda sobre Superação, ao contar a história de um casal de amigos que, diante da proximidade da morte, buscam descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. “O fio condutor dessa história é um questionamento do tempo e sobre aproveitarmos cada instante”, adianta.

A atriz Tatiane Breve ressalta que o formato do espetáculo é intimista, buscando fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural. “As cenas, as músicas são apresentadas bem pertinho do público, trazendo a arte como elo forte e importante entre a história, os personagens e o público”, conclui a atriz.

Projeto

O projeto é do proponente Luís Eduardo Campos Araújo, com patrocínio de edital da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Araguaína. O projeto conta ainda com apoio da Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac) e Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca).

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins