Educação

Instituição que mais aprova no exame da OAB, Unitins termina 2019 com todos os cursos reconhecidos

Instituição que mais aprova no exame da OAB, Unitins termina 2019 com todos os cursos reconhecidos

O ano de 2019 para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está sendo marcado por grandes conquistas.Entre as mais importantester 100% dos seus cursos reconhecidos ou em processo de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE); estar entre os premiados pelo Instituto Innovare, pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Advocacia Voluntária (Navi) do Câmpus Augustinópolis;e a expansão com a criação do Câmpus Paraíso.

“Todos os cursos nossos hoje podem emitir diplomas devidamente regulamentados. Destaco também o sucesso da Semana Pedagógica, na formação dos professores, com dois dias de imersão neste ano de 2019;a participação grande da Unitins na Agrotins e na Semana de Ciência e Tecnologia do Estado; dois grandes eventos de cunho acadêmico e empresarial; etambém o trabalho de ampliação para o Câmpus Paraíso, com estudo técnico iniciado em 2018. Ano de 2019 na busca pela parte orçamentária e, em 2020,será o desafio de executar os três cursos do câmpus”, explica o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

Outras conquistas que merecem serem pontuadas são o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para o curso de Direito, Câmpus Palmas, 90% de aprovação dos acadêmicos da Unitins no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), implantação da Biblioteca Virtual e a diplomação dos alunos da extinta Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (Fades).

O reitor ressaltaainda que dentre os desafios estiveram a reestruturação do organograma da universidade, com a incorporação da TV e Rádio, e o processo seletivo simplificado com 175 novos docentes, sendo 60% deles de professores que não haviam tido contato com a Unitins.

Perspectivas

Para o ano de 2020, foi feita uma reestruturação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) de graduação, que irão totalizar 15 no próximo ano. “São projetos pedagógicos novos, mais modernos e mais articulados com a realidade de mercado. A gente acredita que essa modernização dos PPCs vai trazer uma ampliação da parte qualitativa da instituição, e também espera que se reflita no quantitativo de alunos, que se tornem mais interessados, diminua a evasão, e aumente os índices, como do Enade”, destacou o reitor Augusto Rezende.

O gestor frisou ainda que são esperadas melhorias na parte estrutural dos câmpus, com reaparelhamento e investimentos em infraestrutura, aquisição de equipamentos de informática e laboratório. “A gente acredita que será um ano com foco na estruturação e na qualidade dos cursos que a Unitins oferta”, concluiu o Reitor.

fonte: Assessoria