Circunstâncias desconhecidas

Após passar o dia com febre, menino de 3 anos morre enquanto dormia em Paraíso do Tocantins

De acordo com a PM, os pais da criança haviam deixado o menino e sua irmã, de cinco anos, aos cuidados de uma prima do pai.

Crime aconteceu em Paraíso do Tocantins - Foto - Divulgação
Paraíso do Tocantins - Foto - Divulgação

Um menino de três anos foi encontrado morto durante a noite dessa segunda-feira, 12, enquanto dormia em uma residência no setor Pouso Alegre, região norte de Paraíso do Tocantins. O caso, que está cercado de dúvidas, mobilizou a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agora é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) do município.

De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança haviam deixado o menino e sua irmã, de cinco anos, aos cuidados de uma prima do pai. A mulher relatou que o garoto apresentou febre durante o dia, não se alimentava há horas e foi colocado para dormir ao lado da irmã mais velha. Os pais da criança não foram localizados até o momento e não atenderam às diversas tentativas de contato feitas pela polícia. Seus nomes não foram divulgados.

A morte foi registrada por volta das 23h30. Quando os militares chegaram ao local, a equipe do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) e uma ambulância do Samu já estavam na residência. O Samu foi o responsável por atestar o óbito do menino no local.

Segundo o relato da mulher responsável por cuidar da criança, a menina de cinco anos acordou e notou que o irmão estava de olhos abertos, mas sem se mover. Assustada, ela chamou a adulta que, ao constatar a gravidade da situação, tentou realizar manobras de reanimação e acionou o Samu imediatamente.

As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a DEAMV está conduzindo a investigação para apurar se houve negligência ou qualquer outro fator que possa ter contribuído para o falecimento da criança. O corpo foi recolhido e passará por exames periciais para identificar a causa da morte.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins