Fabio Vaz e Léo Barbosa
Fabio Vaz e Léo Barbosa

A parceria entre o deputado estadual e candidato à reeleição Léo Barbosa (REP) e o candidato a deputado federal Fábio Vaz (REP) tem ganhado novos desdobramentos em Palmas. Após o anúncio da dobradinha, feito no fim de julho, os dois passaram a cumprir agendas conjuntas na Capital e voltaram a se reunir nesta terça-feira, 18, em um encontro com profissionais da educação.

Durante a agenda, Léo Barbosa reafirmou o apoio a Fábio Vaz e voltou a destacar a trajetória do ex-secretário de Estado da Educação, relacionando sua experiência na gestão pública ao trabalho desenvolvido em favor dos municípios tocantinenses. “O Fábio faz política da mesma forma que a gente. Ele entende o Estado, compreende a importância dos municípios pequenos. Foi gestor de Palmeirópolis, começou como vereador, tem uma larga trajetória na vida pública e marcou o Tocantins na educação, valorizando os servidores, investindo nas escolas e nos alunos. Está mais do que preparado e tenho certeza de que fará uma grande atuação em Brasília”, disse. 

Léo também afirmou que a parceria tem como objetivo manter uma atuação integrada entre a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados em pautas de interesse do Estado. “Eu não fui procurado por nenhum deputado federal nesses últimos quatro anos. E não digo isso como uma crítica, mas como uma observação. O Fabim é a pessoa com quem eu tenho essa liberdade, e é essa parceria que eu quero para o meu mandato.A porta que eu vou bater quando precisar do Governo Federal, quando precisar de uma atuação em Brasília, o Fábio seguramente vai fazer essa parceria conosco. A gente faz mais do que um apoio, faz uma parceria, um compromisso, por entender a importância do projeto dele para o Tocantins”, concluiu. 

Fábio Vaz disse que a aproximação entre os dois ocorre em torno de pautas que acompanham a trajetória de ambos, entre elas a educação. “Recebo essa parceria com muita gratidão e, principalmente, com responsabilidade. Trabalhar ao lado do Léo Barbosa é somar esforços por pautas importantes para o Tocantins. Nosso compromisso é manter o diálogo com a população e buscar soluções para os municípios, sempre em parceria com quem conhece a realidade do Estado.”

Desde o anúncio da dobradinha, Léo Barbosa e Fábio Vaz têm participado de encontros em Palmas com diferentes segmentos da sociedade. A agenda mais recente reuniu profissionais da educação para discutir propostas voltadas ao setor, área em que ambos afirmam manter atuação conjunta desde o período em que Fábio esteve à frente da Secretaria de Estado da Educação.

Confira o vídeo da reunião: