
Centenas de jovens de diferentes regiões de Palmas transformaram a noite desta sexta-feira (7) em um grande encontro de diversidade, cultura, participação e mobilização política. Promovido pela coordenação da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tocantins, sob a liderança da ex-senadora Kátia Abreu, o evento reuniu jovens de Palmas em torno de uma mensagem: o futuro do Tocantins e do Brasil precisa ser construído com a participação ativa dos jovens.
Representantes de atléticas universitárias, movimentos de Hip Hop, batalhas de rima, blocos de Carnaval, movimentos esportivos, cursinhos populares e diferentes grupos e coletivos juvenis participaram do encontro.
A principal surpresa da noite veio diretamente do presidente da República. Lula gravou uma mensagem especialmente para os jovens tocantinenses, exibida durante o encontro.

“Não existe futuro melhor do que falar de esperança para essa juventude. Estamos investindo muito no futuro dessa juventude, investindo em educação. Ou o Brasil investe massivamente em educação, para transformar o país em um país competitivo, com mão de obra qualificada, com gente altamente qualificada para competir nesse mundo globalizado, ou a gente vai ficar para trás. Acreditem: esse país será uma grande nação nos próximos dez anos”, afirmou Lula.
A mensagem foi recebida com entusiasmo pelos participantes e reforçou um dos principais objetivos da mobilização no Estado: aproximar das novas gerações o debate sobre educação, emprego, renda, cultura, tecnologia e oportunidades.
Kátia Abreu ressaltou que a mobilização pretende alcançar jovens com diferentes histórias, pensamentos e formas de participação na sociedade.