Dia 15: PSDB e MDB lançam oficialmente pré candidaturas de Vicentinho e Amélio em Porto com presença de Aécio, Perilo e outros líderes nacionais: “reencontro com nossa essência” 

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) farão no dia 15 de maio, em Porto Nacional, o lançamento oficial das pré-candidaturas de Vicentinho Júnior ao governo do Estado; de Amélio Cayres a vice-governador e de Alexandre Guimarães ao Senado (MDB). O ato será realizado no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – Comandante Vicentão.

No encontro, os partidos apresentarão os pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. “É um reencontro com nossa essência, as nossas raízes e as origens. Há um dito popular assim: “quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai”. E Porto Nacional representa a simbologia do comprometimento com a nossa história e com o nosso povo tocantinense”, disse Vicentinho. 

Ele garante que será um encontro marcado por um clima de muita esperança, entusiasmo, alegria e fé. “Como Amélio , Alexandre e eu estamos juntos de verdade, nosso objetivo é reunir mulheres e homens dos quatro cantos desse Estado que querem uma gestão no Tocantins que olhe para todos, principalmente os que mais necessitam do poder público”, disse Vicentinho Júnior.

Amélio Cayres ratifica a tese ao citar que o grupo trabalhará “por um Estado mais justo, moderno e que olhe para quem mais precisa”. “Ao lado de Vicentinho e Alexandre, vamos apresentar ao povo o nosso projeto que nasceu do diálogo e do compromisso com o povo do Tocantins, da vontade de trabalhar pelo que a população tanto nos pede em nossas andanças pelo Tocantins”, frisou.

Já Alexandre Guimarães declarou que “esse é um momento de união e construção”. “Estamos dando mais um passo importante, com diálogo, responsabilidade e compromisso com a nossa gente. O Tocantins pode muito mais e estamos prontos para fazer isso acontecer”, destacou.

Lideranças nacionais

Líderes políticos nacionais marcarão presença. Pelo PSDB, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves; o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes; o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marconi Perillo;  o líder da bancada da sigla na Câmara, Adolfo Viana; e o secretário nacional da sigla, Paulo Abi-Ackel.

Já pelo MDB, o presidente nacional Baleia Rossi; o ex-governador do Pará, Helder Barbalho; e Isnaldo Bulhões Jr, líder do partido na Câmara; os ex-ministros Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades); o atual titular do Ministério das Cidades,  Vladimir Lima.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), também é esperado, assim como outras lideranças políticas nacionais.

Trabalho pelo Tocantins

Lideranças políticas do Estado também estarão presentes.  “Ali estarão pessoas que, como nós, trabalhamos muito por um governo estadual arrojado, tecnológico, dinâmico, acolhedor e que garanta condições dignas de vida a todos, com serviços públicos eficazes e que auxilie quem produz e gera empregos no campo e na cidade”, comentou.