Screenshot
Screenshot

Maju Cotrim 

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), afirmou à Gazeta do Cerrado, na manhã desta terça-feira, 4, que a convenção estadual do partido não terá qualquer material de campanha com a imagem do senador Irajá.

Segundo Laurez, a decisão atende ao pedido formal feito pelo senador para que seu nome e sua foto fossem retirados da convenção, em meio às incertezas sobre sua permanência na disputa ao Senado.

Questionado pela Gazeta se uma eventual desistência de Irajá representa uma perda para o PSD, Laurez afirmou que sim, mas ponderou que o grupo permanece unido. “Eu e o Paulo estamos bem, o grupo está unido”, afirmou.

O presidente estadual do PSD disse ainda que, caso a desistência de Irajá seja formalizada, a convenção deverá homologar apenas a candidatura de Paulo Mourão ao Senado, indicado pelo PT dentro da composição da aliança.

Laurez também reafirmou que a estratégia da coligação é ter mesmo com apenas um nome ao Senado, concentrando o apoio em Paulo Mourão.

Enquanto isso Irajá tenta uma mediação feita por Kassab e disse á Gazeta acreditar que ele fará isso. O relógio segue correndo e ainda não houve desdobramentos da nacional sobre isso. Irajá quer que Ivanete Lima seja candidata e faz uma série de críticas a Laurez na condução do partido.

A Gazeta do Cerrado segue acompanhando os desdobramentos do caso e a movimentação política até o início da convenção do PSD, marcada para esta terça-feira.