
Conteúdo Gazeta do Cerrado
Moradores foram atacados por dois cachorros usados como guardas de uma construção na frente de um condomínio em Palmas. “Estava eu, meu marido e meus dois cachorros, e vieram um Rottweiler e um outro parecido com um fila na nossa direção. Meu marido foi mordido e meu cachorro tomou 9 pontos”, contou à Gazeta a moradora Amanda Kelsi Jaques Zancanelli.
“É uma irresponsabilidade imensa da empresa, tanto deixar dois cachorros desses sem monitoramento, quanto deixar que escapassem”, disse a moradora. Havia ainda crianças brincando na região naquele horário.
Ela conta mais detalhes: “Os cachorros primeiro atacaram uma mulher com um cachorrinho em frente a um espetinho, porém tinham homens perto que jogaram cadeiras nos cachorros e eles foram embora. Foi aí que vieram em nossa direção”, explicou.
Ela encaminhou imagens de como ficou a perna do marido e os dois registraram boletim de ocorrência.
O boletim de ocorrência específica: “Os cachorros pertencem a uma obra em andamento na Quadra 306 sul e escaparam da mesma. Conseguimos fugir e nos desvencilhar dos animais com a ajuda de transeuntes, mais especificamente de 2 carros e uma moto, sendo que ao batermos nos cachorros conseguimos entrar em um dos carros e fugir, buscando atendimento médico tanto para nossos animais como para nós mesmos”, diz o boletim.
Após apuração dos fatos, a Polícia Ambiental foi acionada, localizando os animais ainda soltos pelo bairro e acompanhando-os até tomarem as providências cabíveis.
Os animais, segundo os moradores, pertencem à construtora Cooperativa Residencial Absoluto.
A empresa
A Gazeta tenta contactar a empresa para pedir informações sobre o assunto.