Jovem negra portuense é a nova Miss Tocantins e defende importância da representatividade e empoderamento

1
1301
(Foto: Ademir dos Anjos)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A jovem negra Tatiele Rodrigues, de 20 anos, é a nova Miss Tocantins. A eleição dela repercute e ainda na cidade de Porto Nacional. Em entrevista à Gazeta, ela falou sobre representatividade e espaço no Concurso. A competição ocorreu na segunda, 23, e terça, 24, em Palmas.

“O papel de uma miss hoje em dia não é apenas ter beleza. Eles procuram mais do que isso. Procuram uma mulher que represente todas as mulheres, que tenham beleza, mas também tenha conhecimento, que incentiva outras mulheres a terem voz, a lutarem pelas suas conquistas, porque desde a sua trajetória, nós mulheres temos muita dificuldade em relação ao nosso espaço, mas com o tempo a gente tá conseguindo conquistar nosso lugar”, esclarece.

“Eu acredito que a mulher portuense, a mulher tocantinense, a mulher brasileira tem tudo isso. Tem garra, tem poder, empoderamento. E nós necessitamos levar isso para fora também, e então o papel de miss é isso, é representatividade, é ter poder da mulher, mostrar para todas as mulheres que nós conseguimos chegar aonde nós queremos”, pondera Tatiele.

Sobre a representativa negra em competições de beleza, a candidata conta que ainda necessita de mais mulheres neste espaço. “Eu acredito que esse meio esteja crescendo bastante, antes não tínhamos muitas concorrentes negras e hoje já podemos ver em números a diferença na quantidade de negras. Existe sim uma diferença ainda, mas acredito que o preconceito diminuiu muito em relação a isso, e a cada dia nós mulheres e negras estamos conseguindo mais conquistar o nosso espaço, e espero que a cada dia isso melhore”, analisa.

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, repercutiu o fato da nova miss ser da cidade. “É com muita alegria e orgulho que Porto Nacional apresenta a Miss Tocantins 2018, Tatiele Rodrigues, nossa linda Portuense, eleita ontem a noite, em Palmas! Parabéns Tatiele, Porto Nacional te apóia!”, disse.

Tatiele, agora representará o Tocantins na fase nacional do Concurso Mis Brasil Be Emotion.

(Divulgação)

1 comentário

Sua opinião é muito importante: