O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo, esteve neste domingo (24) nas cidades de Araguanã e Xambioá, na região norte do estado onde visitou as praias e encontrou líderes que compõem o time da pré-campanha. Durante a agenda, o pré-candidato esteve acompanhado pelos apoiadores Rafael Garcia (ex-vereador de Ananás) e Jardel Rocha (ex-presidente da Câmara de Xambioá).

Em Araguanã, Luxemburgo caminhou pela praia da cidade e foi recebido pelos tocantinenses que aproveitavam a temporada, além de conversar com os barraqueiros no local. O pré-candidato comentou a importância das praias para o turismo do estado e como é preciso atrair investimentos para o setor.
“O potencial turístico do Tocantins é muito rico e precisa ser explorado. Temos praias belíssimas mas falta investimentos tanto do setor público como de atrair parceiros da iniciativa privada. As praias, sejam aquelas que são de temporada como as que sao visitadas o ano inteiro são fonte de renda pra muitos tocantinenses e precisamos multiplicar esse potencial”, avaliou.
Ainda no domingo, Luxemburgo esteve em Xambioá na noite de encerramento do CarnaXam.
“É muito importante que uma pessoa com o olhar empreendedor e as conexões que o Luxemburgo tem entenda e esteja disposto a nos ajudar a buscar soluções para impulsionar o nosso turismo e fortalecer cada vez mais a nossa temporada de praia e as festividades anuais”, afirmou Jardel Rocha.
Nesta segunda o pré-candidato concedeu entrevista à Rádio Positiva FM e segue em Xambioá até o fim da tarde se reunindo com líderes e apoiadores da pré-campanha na cidade.