Laurez decide prorrogar concurso da SEDUC; Júnior Geo comemora

“Pleiteamos junto ao governador Laurez Moreira, a prorrogação do concurso da SEDUC de 2023 e ele foi sensível à causa e nos atendeu e com isso, tem-se a possibilidade de chamamento dos demais na redistribuição e posse dos aprovados. Isso é valorização e respeito aos educadores” – declarou o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), durante reunião com o governador Laurez Moreira (PSD) e concursados aprovados, nesta quinta-feira, 02 de outubro, no Palácio Araguaia, em Palmas.

Momento histórico

Kelly Martins, integrante da comissão que representa os aprovados no concurso, respira aliviada e diz: “hoje é um momento histórico para nós e a prorrogação é a realização de um sonho que o governo anterior não nos deu resposta então, estamos esperançosos pela sinalização positiva do governador Laurez para o chamamento no próximo ano” – enfatizou a aprovada.

Seria prejuízo

De acordo com o deputado Prof. Júnior Geo, o governo anterior já havia batido o martelo de que não iria prorrogar o concurso e “isso seria um grande prejuízo para o Estado e para cada aprovado que, agora, pode e deve ser redistribuído em vagas que existem disponíveis” – afirmou.

PCCR

Defensor do reconhecimento e da valorização da educação no Tocantins, o deputado Prof. Júnior Geo, acompanha  de perto, a evolução da elaboração do novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).

Atento

“Eu estive reunido com o secretário da Educação Hércules Jackson e conversamos sobre as diversas pautas pendentes da Educação, que cobro há mais de dois anos, sobretudo, buscando a construção de um PCCR justo que reconheça e valorize os servidores da Educação e ele pediu prazo para analisar as viabilidades financeiras. Vamos continuar acompanhando” –garantiu o deputado Geo.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins