
O senador Eduardo Gomes cumpriu neste fim de semana uma série de agendas na região do Vale do Araguaia, ampliando sua presença nos municípios e reforçando uma estratégia de pré-campanha baseada no contato direto com a população, lideranças locais e prestação de contas das ações realizadas ao longo do mandato. A região tem recebido investimentos articulados pelo parlamentar em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento municipal.

Em Dois Irmãos do Tocantins, o senador foi recebido pelo prefeito do município Geciran Saraiva e participou de atividades junto à comunidade. Durante a visita, realizou corpo a corpo com moradores, conversou com lideranças locais e interagiu com atletas e participantes de eventos na cidade.

Já em Cristalândia, Eduardo Gomes participou da tradicional vaquejada do município, onde foi recepcionado pelo prefeito e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow. No evento, o senador circulou entre os participantes, ouviu demandas da população e dialogou com lideranças da região.
As agendas reforçam uma linha que tem sido adotada pelo parlamentar ao longo dos últimos meses: a valorização da presença nos municípios e a defesa dos resultados alcançados por meio dos recursos destinados ao Tocantins. O senador tem destacado investimentos voltados à saúde, infraestrutura urbana, apoio aos municípios e fortalecimento de consórcios regionais, especialmente no Vale do Araguaia.

Nos bastidores políticos, a movimentação também é observada como parte da construção de sua pré-campanha à reeleição ao Senado. A aposta no diálogo direto com a população, na proximidade com prefeitos e na apresentação de entregas concretas tem sido uma das principais marcas da estratégia adotada pelo parlamentar neste período que antecede as eleições de 2026.