
Por Brener Nunes
A Prefeitura de Palmas lançou nesta sexta-feira, 12, a programação oficial do 34º Arraiá da Capital, que será realizado entre os dias 25 e 29 de junho. A edição deste ano terá reforço na estrutura, ampliação das arquibancadas, melhorias na acessibilidade e atrações nacionais como Lucy Alves, Companhia do Calypso, Moleca 100 Vergonha e Forró do Muído.
Durante a apresentação do evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou que a principal preocupação da organização foi ampliar a capacidade de atendimento ao público e oferecer mais conforto aos visitantes.
Segundo ele, o espaço da festa foi ampliado e haverá mudanças em áreas consideradas estratégicas, como alimentação, circulação de pessoas, arquibancadas e setores destinados às crianças.
“Aumentamos o espaço da festa, a área de alimentação, a área das crianças e também as arquibancadas, que sempre acabam sendo um problema pela grande procura. Estamos preparando uma estrutura melhor para receber as famílias”, afirmou.
O prefeito também ressaltou que a acessibilidade será uma das prioridades da organização. De acordo com ele, haverá atenção especial aos espaços destinados às pessoas com deficiência e ao público idoso durante todos os dias de programação.
Além dos shows, a programação contará com apresentações de sanfoneiros, grupos de forró e atrações ligadas à tradição junina, distribuídas entre a Entrada da Cidade Girassol, Sala de Reboco e Palco Girassol.
Programação principal
25 de junho
- Lucy Alves
- Paulinho Braga
- Trio Bacana
26 de junho
- Companhia do Calypso
- Melissa
27 de junho
- Moleca 100 Vergonha
- Ariely
- Liberou Geral
29 de junho
- Forró do Muído
- Theo Santana
- Banda Veja/Karollina do Cerrado
Festival Gastronômico
Durante a coletiva, Eduardo Siqueira Campos também adiantou informações sobre outro evento do calendário cultural da capital: o Festival Gastronômico de Taquaruçu.
Sem revelar toda a programação, o prefeito confirmou que o cantor Seu Jorge será a atração responsável por abrir uma das noites do festival.
“Seu Jorge vai abrir a primeira noite. É um artista que representa muito para a cultura brasileira, pela sua trajetória na música, no cinema e pela importância que tem para a cultura nacional”, afirmou.
Segundo Eduardo, as demais atrações do Festival Gastronômico ainda serão anunciadas pela Prefeitura, mas a expectativa é de que o evento reúna alguns dos principais nomes da música nacional.