
Vinicius Venâncio/Governo do Tocantins
A audiência pública sobre a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes de Araguaína será realizada nesta terça-feira, 11, a partir das 8 horas, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Araguaína. O encontro é aberto à participação da comunidade.
Durante a audiência, serão apresentados os planos de trabalho e de comunicação, que contemplam as etapas, metodologias, cronograma de execução e mecanismos de participação social previstos para a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável.
Também serão apresentadas informações sobre os procedimentos técnicos e as estratégias de comunicação e participação da comunidade previstas ao longo do processo.
Plano de Manejo
O Plano de Manejo é um instrumento técnico de gestão das unidades de conservação, destinado a estabelecer diretrizes de zoneamento, conservação ambiental, uso sustentável dos recursos naturais e ordenamento das atividades desenvolvidas na área protegida.