Screenshot
Screenshot

A noite desta segunda-feira, 15, foi marcada pelo lançamento da pré-candidatura do ex-secretário municipal Professor Deley a deputado estadual, em Paraíso do Tocantins. O evento reuniu centenas de apoiadores e se transformou em uma demonstração de força política do grupo liderado pelo prefeito Celso Morais, além de evidenciar a unidade da chapa majoritária governista para as eleições de 2026.

Screenshot

Ao lado da pré-candidata ao governo, a senadora Professora Dorinha, do senador e pré-candidato à reeleição Eduardo Gomes, do pré-candidato ao Senado Carlos Gaguim, dos pré-candidatos a deputado federal Sandoval Cardoso e Janad Valcari , além do vice-prefeito Ubiratan  e diversas lideranças regionais, Deley deu a largada oficial ao projeto que pretende levá-lo à Assembleia Legislativa.

Screenshot

Durante os discursos, a trajetória do pré-candidato foi destacada por aliados como um dos principais ativos de sua campanha. O prefeito Celso Moraes fez questão de enfatizar que a pré-candidatura de Deley representa um projeto coletivo e uma continuidade do grupo político que administra o município.

O senador Eduardo Gomes também reforçou a importância da candidatura para a composição política do grupo governista, destacando o papel de Deley na construção de um projeto alinhado aos interesses da região. Já Carlos Gaguim, que recebeu o apoio do pré-candidato para a disputa ao Senado, ressaltou a necessidade de fortalecer a representação política do Vale do Araguaia e da região central do Estado.

A presença simultânea de Dorinha, Eduardo Gomes, Carlos Gaguim e demais pré-candidatos transformou o lançamento em um ato político de demonstração de unidade, evidenciando a sintonia entre as lideranças que compõem o grupo governista para a disputa de 2026.

Com o apoio declarado do prefeito Celso Moraes e da estrutura política do município, Professor Deley inicia sua caminhada eleitoral buscando consolidar-se como o principal nome do grupo em Paraíso para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa.