
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim, participou, nesta terça-feira, 28, da inauguração do Anexo II do Hotel de Trânsito da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados, Pensionistas e Ativos da Polícia Militar do Tocantins (ASMIR), em Palmas. A ampliação da estrutura reforça o atendimento aos militares de todo o estado e amplia a capacidade de hospedagem da entidade de 41 para 56 apartamentos.
Durante a solenidade, Gaguim ressaltou a importância de investimentos voltados ao bem-estar dos profissionais da segurança pública e parabenizou a diretoria da associação pela iniciativa.
“Tenho muito orgulho de, ao longo da minha trajetória, contribuir com ações que fortalecem a Polícia Militar do Tocantins. Investir na valorização dos nossos policiais é investir em quem dedica a vida a proteger a população. A ASMIR presta um serviço essencial aos militares e suas famílias, e essa ampliação representa mais dignidade, conforto e acolhimento para quem precisa estar em Palmas”, afirmou Gaguim.
Estrutura ampliada para atender militares de todo o estado
O novo anexo foi entregue com 15 apartamentos, incluindo unidades adaptadas para pessoas com deficiência, além de um espaço destinado ao futuro restaurante da associação. Com a ampliação, a ASMIR passa a oferecer 56 apartamentos para atender associados, dependentes e pessoas indicadas pelos militares.
Segundo a diretoria da entidade, o Hotel de Trânsito registra alta ocupação durante praticamente todo o ano, principalmente em períodos de eventos e quando militares do interior precisam se deslocar à capital para tratamento de saúde, compromissos administrativos ou outras demandas.

Reconhecimento ao trabalho da ASMIR
Gaguim destacou que a atuação da ASMIR vai além da hospedagem, oferecendo assistência e suporte aos policiais militares da ativa, da reserva, reformados e pensionistas.
“A Polícia Militar merece reconhecimento permanente. A ASMIR cumpre um papel importante ao oferecer estrutura, assistência e apoio aos militares e seus familiares. Continuarei trabalhando para fortalecer iniciativas que valorizem aqueles que cuidam da segurança do nosso estado”, concluiu.
A cerimônia reuniu autoridades, representantes da Polícia Militar, dirigentes da ASMIR, associados e convidados. Entre eles, o presidente da entidade, coronel PM RR Marcelo Falcão Soares, responsável por conduzir a inauguração do novo espaço.