Leitos de Covid-19 em Palmas - Foto: Raiza Milhomem
Leitos de Covid-19 em Palmas - Foto: Raiza Milhomem

O Boletim Epidemiológico chegou nesse domingo, 1º, à sua edição de nº 500 reforçando a importância da informação segura e diária, e trazendo o registro da menor taxa de ocupação hospitalar geral para casos exclusivos de Covid-19 desde fevereiro deste ano: 38,6%. No caso dos leitos clínicos públicos e privados, a taxa registrada está em 30,0%, enquanto que a dos leitos de UTI está em 47,4%.

Em relação às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, a taxa de ocupação de leitos de estabilização está em 37,5% na UPA Sul e em 0% na UPA Norte.

O número de doses administradas de vacinas contra a Covid-19 está em 152.897, sendo 115.592 de primeira dose e 37.305 de segunda dose ou dose única.

O documento também informa que, nas últimas 24 horas, na rotina de testagem dos laboratórios em Palmas foram identificados 80 exames positivos para Covid-19 para um total de 252 testes aplicados. Dos novos pacientes, 30 são homens e 50 são mulheres, todos encaminhados para o isolamento domiciliar.

Cenário
Segundo a área técnica da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a cidade de Palmas acumula um número de 45.774 pessoas que se recuperaram da doença, tendo um total de 92.976 casos descartados para Covid-19 através da testagem, e 47.545 de pessoas que tiveram o exame confirmando a enfermidade.

Para ter acesso às informações do Boletim, acesse aqui. Mais informações sobre a imunização em Palmas podem ser conferidas no site Vacina Já. O cenário epidemiológico da Capital pode ser acompanhado pelo site Plantão Coronavírus.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins