Vídeo registra colisão entre balsas durante travessia entre Araguatins e Palestina do Pará

Uma colisão entre duas balsas que fazem a travessia do Rio Araguaia entre Araguatins (TO) e Palestina do Pará (PA) assustou passageiros e ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. Um vídeo gravado por pessoas que estavam a bordo mostra o momento exato do impacto entre as embarcações.

Nas imagens, é possível ouvir a apreensão dos passageiros segundos antes da colisão. “Vai bater”, alerta um deles. Logo em seguida, com o choque entre as balsas, outro reage: “Ê pancada”.

Após o impacto, os passageiros também questionam a velocidade de uma das embarcações. “A velocidade que esse cara vinha”, comenta um homem. Outro completa: “Esses caras são doidos”.

Em meio ao susto, um dos ocupantes tenta tranquilizar as pessoas ao redor e afirma: “Se não afundou, não afunda mais não”.

O vídeo ainda mostra passageiros pegando coletes salva-vidas por precaução, enquanto observam a situação após a colisão.

Até o momento, não há informações sobre feridos. Pequenos danos foram registrados nas gravações.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins