Notícias

Após repercussão, Prefeitura diz que cronograma de obra em Luzimangues está sendo cumprido

Após repercussão, Prefeitura diz que cronograma de obra em Luzimangues está sendo cumprido


Dias após veiculação de reportagem sobre o assunto, a prefeitura de Porto Nacional nega que as obras de drenagem e asfalto da marginal em Luzimangues, tenham sido interrompidas. A equipe Gazeta do Cerrado verificou in loco que as obras na parte da Avenida estavam paradas além disso nossa equipe ouviu o prefeito da cidade, Joaquim Maia sobre o assunto, que informou a existência de um impasse para retirada de uns postes do trajeto.

Após o prefeito ser ouvido por nossa equipe, entramos em contato com a Energisa que em nota á Gazeta confirmou o impasse. Numa outra repercussão da matéria, o autor da emenda da obra, deputado federal Carlos Henrique Gaguim cobrou ontem o andamento das obras e prometeu denunciar e até provocar uma manifestação caso não tenha o andamento necessário. Todas as matérias feitas sobre o assunto pela Gazeta ouviram a versão do prefeito e suas alegações foram inseridas na reportagem. Apenas na noite da segunda-feira, 24, após repercussão de matéria sobre o assunto a Superintendência de Comunicação da Prefeitura entrou em contato dizendo que a obra não está paralisada.

Nesta terça-feira, a prefeitura confirmou impasse com relação aos postes que estão no trajeto da obra. Na versão da prefeitura, os postes devem ser retirados e a negociação entre a Prefeitura e a Energisa, atrasou em razão da greve deflagrada pelos funcionários da empresa, greve esta que foi amplamente divulgada pela imprensa. O valor dos postes já foi pago pela Prefeitura à Energisa, segundo a equipe de comunicação, porém não foi informado qual valor.
Ao contrário do que os moradores de Luzimangues afirmam, inclusive comerciantes que atuam em frente á obra, a prefeitura argumentou que a presença dos postes não paralisou as obras, visto que há várias frentes de serviço a serem executadas, como a implantação dos tubos de drenagem, que estão sendo feitas sem nenhuma interrupção, estando a mesma dentro do cronograma físico financeiro.

Segundo a prefeitura, uma fotografia retirada hoje mostra homens trabalhando na instalação de tubos de concreto para a drenagem na obra.
Mesmo com o impasse, a Prefeitura de Porto Nacional reitera que o cronograma da obra está sendo cumprido e que a mesma deverá ser entregue à população dentro da sua programação normal.