Com parceria de Alckmin, Amastha e comitiva de Palmas apresentam projetos para desenvolvimento econômico e social de Palmas

Em encontro estratégico realizado nesta quarta-feira (23), em Brasília, o vereador e presidente estadual do PSB no Tocantins, Carlos Amastha, acompanhado por representantes da Prefeitura de Palmas, apresentou ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, um conjunto de projetos estruturantes voltados ao desenvolvimento econômico sustentável da capital tocantinense.

A comitiva contou com a presença dos secretários municipais Vicentinho Alves (Representação de Palmas em Brasília), Henrique Nesello (Desenvolvimento Econômico) e seu executivo Fred do Povo. Juntos, eles detalharam uma proposta robusta que visa posicionar Palmas como o principal hub logístico, produtivo e sanitário do setor de saúde do Norte e Centro-Oeste, além de torná-la o primeiro município brasileiro a implementar integralmente, de forma monitorada e certificada, a Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019). A iniciativa também integra o programa Nova Indústria Brasil, com foco em desburocratização, inovação regulatória e atração de investimentos.

A reunião marca um passo importante na articulação entre os poderes municipal e federal e reafirma um dos principais compromissos de campanha do prefeito Eduardo Siqueira Campos: fortalecer parcerias com a União para garantir investimentos e promover avanços concretos para os cidadãos de Palmas.

Ao final do encontro, Alckmin demonstrou entusiasmo com a proposta e reafirmou o apoio do governo federal. “Contem conosco para esse trabalho. É uma proposta muito bem feita para atrair investimentos, fortalecer o emprego e valorizar ainda mais a grande capital que é Palmas”, declarou o vice-presidente.

Como desdobramento imediato, será assinado em breve um termo de cooperação formalizando a parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Palmas.

Carlos Amastha celebrou o resultado da reunião e destacou o momento de retomada do protagonismo da capital. “Sonhamos e realizamos grande”, afirmou o vereador, ressaltando o novo ciclo de planejamento estratégico liderado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, baseado em crescimento sustentável, empreendedorismo e transformação urbana.

O ex-prefeito também elogiou a escolha de Henrique Nesello para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Foi um dos maiores acertos do prefeito Eduardo. Henrique representa a primeira geração de empreendedores 100% palmenses, com espírito de inovação e foco em desenvolvimento”, concluiu.

Brener Nunes

Subeditor

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Subeditor da Gazeta do Cerrado Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Subeditor da Gazeta do Cerrado Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!