Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou que divulgará neste sábado, 4, uma carta aberta aos deputados estaduais pedindo que o nome do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, seu pai, seja retirado do Palácio Araguaia e da ponte que liga Palmas a Luzimangues.

A manifestação ocorre poucos dias após Eduardo sancionar a lei aprovada pela Câmara Municipal que dá o nome de Siqueira Campos à Avenida Teotônio Segurado, a principal via da capital. O prefeito destacou que a mudança não trará custos aos empresários instalados ao longo dos 26 quilômetros da avenida, considerada a maior do Brasil em extensão urbana.

“Lerei ela de público para agradecer e pedir que me permitam fazer o que meu pai gostaria. O Palácio é atribuição deles, mas não soa bem. Até a ponte poderá ser Moisés Avelino”, afirmou Eduardo à Gazeta.

O prefeito explicou que seu pai nunca quis ver o nome substituindo o do Palácio Araguaia, símbolo histórico e político do Tocantins. Eduardo relembrou que, logo após a morte de Siqueira Campos, quando a Assembleia Legislativa começou a discutir a mudança do nome do Palácio, chegou a comunicar pessoalmente ao presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), que o ex-governador não desejava tal homenagem.

Em relação à ponte que liga Palmas a Luzimangues, hoje denominada Governador Siqueira Campos, Eduardo propõe que o nome seja substituído pelo do ex-governador Moisés Avelino, o segundo a comandar o Estado e responsável por asfaltar a rodovia que liga Palmas a Paraíso do Tocantins.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins