Ex-prefeitos, ex-deputada, ex-governador e nomes novos: Veja os 16 nomes a estadual e 9 federais homologados pelo Podemos

Maju Cotrim

O Podemos oficializou, durante a convenção realizada nesta segunda-feira, 3, em Palmas, a nominata de candidatos a deputado estadual e deputado federal que disputará as eleições de 2026. A legenda, presidida no Tocantins pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, também confirmou as candidaturas de Ronaldo Dimas e Vanderlei Luxemburgo ao Senado.

Na chapa para a Assembleia Legislativa, o partido reúne nomes com experiência política, ex-parlamentares, vereadores e novas lideranças. Foram homologadas as candidaturas de Déia Carneiro, Inara Mota, Leda da Silva Teófilo, Luana Ribeiro, Mary Cats, Angileison Alencar, Antônio Marcos, Marcos Júnior, Carlos Amastha, Colemar da Saborele, Ho Che Mi, Jenivaldo Marques Soares, José Filho Araújo, Kasarin, Júnior Diamantino e Paulinho Gomes.

Já para a Câmara dos Deputados, o Podemos confirmou as candidaturas de Sandoval Cardoso, Tiago Dimas, Oseias Reis, Júnior Mazola, Paulo Baré, Maria Jalapão, Coronel Marlene, Samira Bezerra e Valéria Domingues.

O partido informou ainda que Divaldo Rezende e Gabi do Povo permanecem à disposição da legenda e ainda podem integrar a chapa federal.

Durante a convenção, a direção estadual reafirmou a expectativa de eleger uma bancada expressiva nas eleições deste ano. O prefeito Eduardo Siqueira Campos afirmou que a meta do Podemos é conquistar quatro cadeiras na Assembleia Legislativa e duas na Câmara dos Deputados, além de fortalecer a presença da legenda na disputa majoritária com as candidaturas ao Senado.

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!