A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 69ª Delegacia de Barrolândia, cumpriu na manhã desta terça-feira, 17, ordem de busca e apreensão em uma propriedade rural do município e apreendeu 18 animais do rebanho bovino que estavam em uma fazenda na zona rural do município.
O delegado regional, José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, explica que o ato foi determinado pela Vara Criminal da Comarca de Miranorte. Os animais são objeto da investigação que apura a possível prática de crimes patrimoniais em um conflito familiar que envolve uma série de negócios jurídicos cuja validade se apura.
A ação foi coordenada pela delegada Iolanda de Sousa Pereira, titular da 7ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (7ª DEAMV – Miracema) e que responde pela 65ª DP de Barrolândia, e contou com apoio das equipes da 5ª DRPC e da 63ª Delegacia de Paraíso.
O delegado José Lucas destaca o êxito da ação e a cooperação entre as equipes policiais envolvidas na operação. “Com a dedicação e esforço de todos os policiais civis envolvidos, conseguimos dar cumprimento a ordem judicial sem maiores percalços e assim, os animais agora estão à disposição do Poder Judiciário até que as investigações sejam concluídas e restabelecida a verdade dos fatos”, frisou a autoridade policial.
Após o cumprimento da medida judicial, os animais, avaliados em R$ 65 mil reais, estão à disposição do Poder Judiciário.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Fonte: Secom Segurança Pública