Estupro de vulneráveis

Polícia procura homem investigado pelo estupro de três meninas no extremo norte do Tocantins

nformações podem ser repassadas à 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte - Foto: Dicom SSP/TO
nformações podem ser repassadas à 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte - Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Cleuton Honório Barboza, de 39 anos, natural de Axixá do Tocantins, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra três meninas de 11 e 12 anos. Os fatos sob investigação teriam ocorrido no município de Praia Norte durante o ano de 2025. Contra o investigado, há um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, após representação formal feita pela Polícia Civil.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima realizada junto ao conselho tutelar de Praia Norte. A delegada responsável pelo caso, Daniela Caldas, destaca a importância da colaboração da população para localizar o suspeito. “A partir da denúncia, iniciamos as diligências e conseguimos reunir indícios suficientes para solicitar a prisão do investigado. Agora, contamos com o apoio da comunidade para localizar seu paradeiro e garantir que ele responda judicialmente pelos fatos apurados”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação que possa auxiliar na localização de Cleuton Honório Barboza seja repassada à 9ª Delegacia de Polícia Civil de Praia Norte, pelo telefone/WhatsApp da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Augustinópolis): (63) 9 9966-5569, ou presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil do Tocantins.

Larissa Mendes/Governo do Tocantins 

Fonte: Secom Segurança Pública