
O suspeito de matar Almani Dias Brito, de 60 anos, foi preso horas após o crime, em Gurupi. A vítima, conhecida como ‘Brito’, foi baleada na cabeça e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por dívidas de agiotagem.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), na avenida Mato Grosso. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o suspeito chegou ao local numa moto vermelha e realizou os disparos. Almani foi encontrado com três perfurações na cabeça, na área da casa, e socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado para o Hospital Regional de Gurupi. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (13), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O suspeito foi identificado ainda nas primeiras horas após o crime, localizado e preso. Segundo a polícia, ele teria confessando a autoria do homicídio e a motivação do assassinato estaria relacionada à dívida de agiotagem que supostamente era praticada pela vítima, segundo a polícia.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
(Fonte: g1 Tocantins)