Acidente

Van escolar com cerca de 15 crianças capota após colisão em avenida movimentada de Palmas

Conforme informações, nenhuma criança sofreu ferimentos graves, mas todas ficaram em observação por precaução.

Van escolar com cerca de 15 crianças capota após colisão em avenida movimentada de Palmas

Um grave acidente envolvendo uma van escolar e uma picape deixou pais e motoristas assustados na tarde desta terça-feira, 27, em uma das avenidas mais movimentadas de Palmas. A colisão aconteceu na Avenida NS-06, nas proximidades da Quadra 306 Sul, por volta das 13h, e resultou no capotamento da van que transportava cerca de 15 crianças de uma escola municipal.

Segundo informações preliminares, o impacto entre a van e uma Fiat Strada foi tão forte que a van escolar tombou na pista, gerando pânico entre os estudantes e pedestres que passavam pelo local. Imagens feitas por testemunhas mostram o veículo tombado lateralmente, com materiais escolares espalhados pela calçada e as crianças sendo socorridas.

Quatro ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas são estudantes de uma escola municipal. A Prefeitura informou que o acidente envolveu uma van particular. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma criança de 9 anos foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) e levada para a UPA Norte. 

O Corpo de Bombeiros afirmou que atendeu três crianças, sendo uma com dores abdominais, outra com suspeita de fratura na clavícula e outra com um ferimento no membro inferior direito. Todas foram levadas para a UPA Norte. 

Quando os militares chegaram no local verificaram que cinco crianças já não estavam mais lá e possivelmente foram transportadas por terceiros. Já outras seis crianças se permaneceram no local do acidente com os responsáveis e aparentemente não apresentavam lesões. Eles foram orientados a procurar atendimento médico.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins