Damaso apresenta propostas em sabatina de Conselho de Pastores de Paraíso


Osires Damaso (Republicanos), candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, participou no último dia 09, da sabatina com o Conselho de Pastores de Paraíso, COPAP. A sabatina foi comandada pelo Pastor Jean, da Igreja Ágape, com a presença de pastores de diversas denominações da cidade.

Damaso destacou propostas para melhorar a saúde, educação de tempo integral e infraestrutura de Paraíso. Na ocasião, Damaso enfatizou que seu plano de gestão foi desenvolvido com solidez ouvindo as demandas da população. Explicou ainda que é necessário ampliar as vagas de creches, e construir Escolas Municipais de Tempo Integral, para assistir às crianças e melhorar a estrutura das unidades escolares existentes.

Em relação à economia da cidade, o candidato do Republicanos, declarou a necessidade de se investir no agronegócio, fortalecer as empresas e atrais novas indústrias. Além de implantar programas por meio de parcerias para qualificar a mão de obra e incluir também o cuidado e profissionalização dos jovens para a busca do primeiro emprego.

Outro ponto questionado foi o trânsito de Paraíso. Damaso afirmou que cuidará da mobilidade urbana, ajustando o que for necessário com diálogo com os comerciantes e população. Isto inclui a padronização de calçadas, melhorias no tempo do semáforo e até a transformação das avenidas principais em mão única, conforme sugestão do estudo feito pelo Instituto das Cidades/UFT, inseridas no Plano Diretor do município.

Ainda na área administrativa, o candidato comentou sobre um dos temas pautados na sabatina, que foi a segurança pública, e enfatizou a criação da Guarda Municipal. Com relação à área de saúde, Damaso informou que vai melhorar a qualidade dos serviços existentes, ampliar o horário de funcionamento das UBS, abrir a UPA, construir o Hospital Municipal.

Uma das perguntas foi com relação à abertura de um atacarejo na cidade. Damaso lembrou que foi vítima de fake News, relacionado a montagem de um atacarejo e reforçou a verdade. Segundo o candidato, o próprio investidor afirmou que houve prejuízos na lavoura o que impediu de dar continuidade ao projeto de construir um galpão para aluguel deste segmento.

Perguntado sobre quem está financiando sua candidatura, Damaso foi bem direto e disse que conta apenas com o fundo partidário público e recurso próprio.  Outro destaque apresentado por Osires Damaso, foi a escolha do seu vice-prefeito Paulinho da Sorveteria, e afirmou que a conduta e moral foi um dos principais pontos, além de que Paraíso inteiro o conhece. Já em relação à primeira-dama, Damaso, disse que sua esposa terá um gabinete itinerante que estará nos setores acompanhando de perto as demandas e problemas da população.

“Eu não negocio a minha gestão em troca de favores ou financiamentos de campanha. Vou administrar Paraíso como administro minha empresa, com pessoas de conhecimento técnico em gestão à frente das secretarias”, reforçou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!