Gaguim reafirma compromisso com Universidade Federal do Norte do Tocantins

O deputado federal Carlos Gaguim, atual vice-líder da Maioria do Congresso Nacional, recebeu, em seu gabinete de Brasília, Airton Sieben, reitor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Na reunião, cujo foco central era a educação e os os desafios da educação superior do norte do Tocantins, discutiram o poder transformador da educação nas searas econômicas e de qualidade de vida.

Gaguim disse ao Reitor que reconhece a importância da educação para a transformação do Tocantins. “As Universidades são molas propulsoras de ideias, de debate e ambientes propícios para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para problemas práticos. Mas, muito mais que isso, as universidades transformam não apenas o individuo que passa a estudar lá, mas toda a sua família. A partir do momento que tivermos mais tocantinenses com oportunidade de cursar uma universidade, teremos mais famílias sendo transformadas. Teremos a economia sendo movimentada, por meio e investimentos que chegam para a educação. É encantador o processo de transformação que a implantação de uma universidade faz na região”, disse.

O deputado destacou ainda que foi por estes motivos que se comprometeu e se dedicou a alocar emendas e buscar recursos em outras fontes para apoiar a UFNT. Gaguim disse ainda que está trabalhando para buscar mais investimentos para equipar a UFNT para que ela possa se tornar referência.

Airton Sieben por sua vez disse que o apoio do deputado foi fundamental para a implantação da UFNT. O reitor destacou que Gaguim destinou emendas particulares e de bancada para que a instituição se fortaleça.

Brener Nunes

Subeditor

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Subeditor da Gazeta do Cerrado Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Subeditor da Gazeta do Cerrado Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!