
Da Agrotins/Maju Cotrim
Aconteceu nesta quinta-feira, 15, a abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos). A solenidade acontece no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas, com a presença de autoridades estaduais e da Capital, representantes do setor produtivo e da sociedade civil.
O governador chegou pelo píer da Agrotins ao lado de aliados políticos. Chegaram com ele o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, a senadora Professora Dorinha, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres, além de vários deputados estaduais e federais. Vários gestores de reuniões distintas do Tocantins participam do evento, desde as maiores até as menores cidades. O presidente eleito da ATM, Big Jow esteve presente, assim como outros.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, começou sua fala lembrando que seu pai fazia os olhos das pessoas brilharem por transmitir esperança. “Vejo essa esperança novamente espalhada neste lugar. Essa Agrotins entra para a história, são muitos os avanços”, disse.
“Está é a Agrotins que fica para a história para ficar o ano todo à disposição da população”, disse.
“Esse ano é o recorde de cooperação entre prefeitura e Estado e isso me alegra muito”, disse.
O governador deu início à cidade do automóvel e também à área para o parque tecnológico, tudo em parceria com Eduardo Siqueira, que comemorou: “a palavra cooperação, respeito a quem foi eleito e a nossas tradições”, disse.
“A história registra e perante a história nos cabe ter a grandeza de reconhecer um ao outro”, disse.
“Não me canso de trabalhar por essa capital”, disse.
Elogios
Ele elogiou ainda a primeira dama Karynne. “Uma primeira dama que está fazendo uma campanha maravilhosa no social e em todos os aspectos, imensa a lista de serviços prestados”, disse.
Eduardo falou ainda sobre a senadora Professora Dorinha: “é a maior marca de recebidos na história de Palmas e da bancada”, disse. Ele citou os recursos destinados pelos deputados para a capital, como Carlos Gaguim, Eli Borges, Antônio Andrade, Alexandre Guimarães e os que estavam presentes.
Ele falou ainda de Eduardo Mantoan e disse que ele é o estadual campeão de recursos para Palmas. “Farei uma solenidade especial para recebê-lo”, chegou a dizer.