
A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Tocantins (OABTO) será empossada nesta quinta-feira, 20, em solenidade marcada para às 19h, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues – Parque do Povo, em Palmas.
O evento marca o início do triênio 2025-2027 e reunirá a diretoria da OAB Nacional, a advocacia tocantinense, autoridades dos três Poderes e representantes da sociedade civil, consolidando o começo de uma gestão comprometida com a defesa intransigente das prerrogativas, avanços em inovação e tecnologia, união e fortalecimento da classe.
O advogado Gedeon Pitaluga Júnior será empossado presidente da OABTO. Ao lado dele, assumem Larissa Carlos Rosenda (vice-presidente), Jandra Pereira de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga Ribeiro (secretária-geral adjunta), Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello (diretor-tesoureiro), Wylly Fernandes de Souza Rêgo (diretor-adjunto) e Ariane de Paula Martins Tateshita, além do Ouvidor Geral, Sérgio Skeff, a Ouvidora da Mulher, Silvana Pinho, a Procuradora Geral de Prerrogativas, Aurideia Loyola, e demais coordenadorias, comissões e os julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina.
Na Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Taumaturgo Rufino assume a presidência, com Tereza Ibiapina Rocha (vice-presidente), Luiz Eduardo Cabral Menezes (secretário-geral), Eliene Umbelina de Campos Terra (secretária-geral adjunta), Angelo Luiz Papa Parmejane (tesoureiro), Thays Ferreira Pinheiro Carminati (1ª diretora-adjunta), Helder Barbosa Neves (2º diretor-adjunto), Larissa Mascarenhas de Queiroz (3ª diretora adjunta), Adriano Tomasi (4º diretor-adjunto) e Tânia Paula Freitas Rodrigues (5º diretora-adjunta). A Escola Superior da Advocacia do Tocantins (ESA) será dirigida por Flávia Malachias (diretora-presidente).
Conselho Seccional e Federal
A cerimônia ainda será marcada pela posse dos novos conselheiros e conselheiras que integrarão o Conselho Seccional. Fundamental para as decisões estratégicas da Ordem, o Conselho Seccional será formado por profissionais cuja atuação ajudará a direcionar os caminhos da advocacia tocantinense e a fortalecer a instituição no estado.
Já diplomados em Brasília, os conselheiros federais, que assumem o compromisso de suma importância de representar a advocacia e tomar decisões em nível nacional, também serão empossados. A nova composição inclui: Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, Hélia Nara Parente Santos Jacome, José Pinto Quezado, Alessandro de Paula Canedo, Massaru Coracini Okada e Micheline Rodrigues Nolasco Marques.
Dirigentes
Tomam posse ainda os seguintes advogados e advogadas: Tiago Elias Teixeira de Almeida (ouvidor jovem), Lucas de Castro Oliveira (coordenador de comissões), Flávio Ferreira Silva (coordenador do agronegócio), Guilherme Augusto da Silva Rolindo (coordenador jurídico) e Sérgio Noleto Barbosa (coordenador administrativo).