Kátia Abreu participa de reunião para estratégias do 2º turno e convoca apoiadores de Lula no Tocantins: “não é hora de divisão”

Em carta aberta, coordenadora da campanha no estado pede união, mobilização e diálogo com eleitores; ela participa nesta terça-feira de reunião nacional em Brasília

A ex-senadora Kátia Abreu, coordenadora da campanha do presidente Lula no Tocantins, publicou nesta terça-feira (6) uma carta aberta convocando apoiadores a se mobilizarem para o segundo turno. No texto, ela pede união, diálogo com quem ainda tem dúvidas e aproximação de pessoas que se afastaram da campanha.

Kátia afirma que participará, às 14 horas, em Brasília, de uma reunião nacional da coordenação da campanha para conhecer as estratégias da nova etapa. Depois do encontro, segundo ela, serão definidos os próximos passos da mobilização no Tocantins.

Na carta, a ex-senadora usa a trajetória de Lula para defender persistência diante do desafio eleitoral. Ela também ressalta a importância de cada voto e de cada voz e convoca apoiadores a reunir amigos e familiares em torno do projeto político do presidente.

“Não é hora de divisão. Não é hora de abandonar ninguém pelo caminho. É hora de buscar quem se afastou, abraçar quem está cansado, conversar com quem ainda tem dúvida e ampliar nossa força”, escreveu.

A coordenadora encerra a mensagem com um chamado à mobilização: “O Brasil está nos chamando mais uma vez para construirmos a nossa história. […] Agora é a hora. Vamos à luta.”

Leia a íntegra da carta

CARTA ABERTA AO TOCANTINS

Ao povo do Tocantins e a cada homem e mulher que acredita num país melhor.

Agora começamos uma nova campanha.

E para quem participou de tantas campanhas como eu, entendo que nenhuma eleição é fácil.

Assim como nenhuma conquista do povo brasileiro veio sem luta.

Poucas histórias representam isso tão bem quanto a história do nosso presidente Lula. Um menino pobre e nordestino, criado sem pai, mas com a presença de uma mãe forte e corajosa que educou Lula e sete irmãos com dignidade.

Um torneiro mecânico, que se tornou líder sindical e enfrentou os mais poderosos para defender a classe trabalhadora.

Um homem que conheceu a fome, enfrentou perdas e atravessou algumas das maiores dores que a vida pode impor a alguém.

Lula tentou ser presidente e perdeu uma, duas, três vezes.

Poderia ter desistido.

Mas não desistiu. Levantou, persistiu e venceu.

É dessa força que precisamos agora.

Porque chegamos a uma das batalhas mais importantes da história do Brasil.

Para quem acredita neste projeto, é uma batalha para garantir as conquistas sociais nos últimos 20 anos. Entre o Brasil que queremos construir e deixar como legado para as próximas gerações e o Brasil do atraso e da discórdia.

Não é hora de divisão.

Não é hora de abandonar ninguém pelo caminho.

É hora de buscar quem se afastou, abraçar quem está cansado, conversar com quem ainda tem dúvida e ampliar nossa força.

Cada voto importa.

Cada voz importa.

Cada coração importa.

Se Lula nos ensinou alguma coisa durante toda a sua vida, foi que um desafio não pode nos derrotar.

A vitória vem da união, da dedicação, da força e da perseverança.

E nós estamos de pé, prontos para superar mais esse desafio.

Hoje, às 14 horas, em Brasília, participo da reunião nacional da coordenação da campanha do presidente Lula para conhecer as estratégias para o segundo turno. Depois, serão traçados os próximos passos da nossa caminhada no Tocantins.

Então, prepare o coração. Chame os amigos, reúna a família, vista-se de esperança.

O Brasil está nos chamando mais uma vez para construirmos a nossa história.

E quando nossos filhos e netos perguntarem onde estávamos neste momento, que possamos responder: nós estávamos juntos, nós estávamos de pé, nós estávamos lutando pelo Brasil que acreditamos.

Agora é a hora.

Vamos à luta.

KÁTIA ABREU
Ex-senadora e coordenadora da Campanha de Lula no Tocantins